terça-feira, 16 de novembro de 2021


Designing Inclusive Learning Environments (ILE) to

Support all Students (DILEs) 


2.º dia - 16-11-2021


Este dia de formação começou com um jogo de warm-ups, designado "The Neighbourhood Yard", que permitiu consciencializar os participantes sobre a diversidade e as atitudes perante a mesma.



Durante a sessão, os temas dominantes foram a identificação de barreiras que se colocam à aprendizagem e à participação dos alunos, bem como os recursos disponíveis para ultrapassar esses obstáculos.

Nesta linha, foi analisado o Index para a Inclusão e cada escola fez uma "Selfie" sobre a sua realidade, visando a identificação de pontos fortes e fracos sobre os quais deverá, no futuro, focar a sua atenção e definir linhas de atuação.




A partilha de práticas, culturas e políticas, ao nível da inclusão, dos diferentes participantes (Croácia, Estónia, França, Portugal e Suécia) esteve subjacente em toda a sessão.


Ao longo do dia de hoje, passamos em frente ao Parlamento Grego, onde nos deparamos com um colorido e alegre render da guarda.




Pudemos, ainda, passar pelo Estádio Olímpico Panatenaico, local da realização dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna.








3 comentários: